domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

É lindo receber presentes do Papai Noel, mas ficaria mais feliz ainda se fosse dado por Mamães Noéis iguais as das fotos abaixo.

Tudo de bom para você leitor, meus amigos e para o mundo inteiro. Feliz Natal e um 2011 repleto de alegrias, muita saúde e prosperidades sempre!

Lá vem elas, as Mamães Noeis!!!
















sábado, 4 de dezembro de 2010

Algumas casas de cães valiosas

Quem foi que disse que os cães não tem aonde morar?

Essa primeira casinha vale 25 mil dólares. Ela tem água encanada, iluminação e ar condicionado.

Essa é a casinha do cachorro da atriz Rachel Hunter. É uma miniatura de sua própria casa na Califórnia. O caozinho merece né? Ela vale apenas 30 mil dólares.

Acho que seu cãozinho iria adorar esta casa. Tem até piscina com deck em madeira.

Essa é a casinha do ilustre caozinho da Paris Hilton. Tem ar condicionado, móveis em miniatura, aquecimento, e um lustre de cristal preto. O valor....325 mil dólares. Ah baratinho né?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lista com as melhores séries infantis dos anos 70 e 80

NATIONAL KID
National Kid é uma série japonesa de tokusatsu que foi exibida no Japão de 4 de agosto de 1960 a 27 de abril de 1961. Foi produzida pela Toei Company e exibida pela NET (atual tv asahi).
O seriado foi criado em 1960, por encomenda, com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Electronics Inc., atual Panasonic.

Vestido com roupa espacial, capacete, máscara, capa, luva e com uma grande letra "N" estampado no peito, nosso herói salvava a todos e era auxiliado (ou atrapalhado) por vários personagens. O que caracterizava este super-herói era o seu modo de voar. Diferente do Super-Homem, ou qualquer outro, ele voava com os braços abertos. Com duas pistolas que emitiam apenas um tipo de luz, colocava fora de combate os seus adversários. Suas lutas corporais com seus adversários eram verdadeiras danças, e ele é um dos precursores das lutas marciais vistas hoje nos filmes do gênero.
Ninguém sabia que, na verdade, Massao Hata tinha dupla identidade: ele era o National Kid. Dois atores protagonizaram o personagem de National Kid: Ichiro Kojima iniciou o seriado, substituído por Shiutaro Tatsumi a partir da história "O Império Subterrâneo".

No Brasil foi televisionada de 1964 até início dos anos 1970 pelas TVs Rio, Record e Excelsior.
A série só parou de passar na TV porque o então Ministro da Justiça da ditadura militar, Alfredo Buzaid, censurou todas as séries que tinham super-heróis voadores.

ROBÔ GIGANTE
A série Robô Gigante estreou no dia 11 de outubro de 1967 e foi um sucesso mediano nos anos 60, ficando pouco tempo no ar, sendo cancelada no ano seguinte após a produção de apenas 26 episódios.
O seriado foi o primeiro trabalho como diretor do técnico de efeitos especiais Nobuo Yajima. Na época, o herói concorreu direto com o seriado do lendário Ultra Seven.

A adaptação brasileira seguiu o texto original e manteve os nomes japoneses quando a série foi exibida nos anos 70 na extinta TV Tupi e posteriormente na TV Record.

ULTRA SEVEN
Exibido no Brasil até o início dos anos 80 na TV Record, a saga de Ultra Seven marcou época até mais do que seu antecessor Ultraman. Sucesso de público e crítica quando exibido entre 1967 e 68. A série é até hoje lembrada como uma das mais importantes obras de ficção científica do Japão.

Ao longo de várias missões, ele enfrenta ameaças como os alienígenas Pitt e seu monstro Eleking, o robô King Joe e até mesmo uma cópia cibernética.

Alertado para não viver na Terra por um tempo muito longo, Ultra Seven retorna a M-78 com grande esforço, após impedir uma grande invasão espacial dos alienígenas Ghost que atacam com o monstro Pandon. Antes, revela sua identidade a Anne em uma cena inesquecível e dramática. No entanto, a ligação do herói com a Terra estava longe de terminar.

ULTRA MAN
Ultraman foi um dos grandes heróis japoneses exibidos no Brasil durante os anos 70 e começo dos 80. Quem acompanhava sabia que eram dois aventureiros distintos a se revezar no horário do programa. Primeiro, eram mostradas as aventuras do Ultraman original, que tinha como alter ego o patrulheiro Hayata. Depois, era a vez do segundo Ultraman, cuja identidade humana era o intrépido Hideki Goh.

Com mais ação e forte apelo dramático, a saga do segundo Ultraman, intitulada O regresso de Ultraman, conquistou uma enorme legião de admiradores no Brasil, sendo proporcionalmente mais popular aqui do que no Japão entre os fãs de seriados de tokusatsu (efeitos especiais).

SPECTREMAN
Spectreman é uma série de TV do gênero tokusatsu. Produzido pela P-Productions, o seriado japonês foi exibido pela primeira vez na TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios.

No Japão, a história da luta do andróide Spectreman contra o gênio simióide (homem-macaco) Gori e seu divertido auxiliar, Karas. Obteve muito boa audiência, mesmo tendo que rivalizar com o maior sucesso da época, Ultraman - herói nascido em 1966 e produzido até hoje pela Tsuburaya Productions. No Brasil, Spectreman foi exibido no final da década de 70 pela Rede Record e durante os anos 80 na TVS (atual SBT).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fim do "Casseta & Planeta"

Programa "Casseta & Planeta urgente" sai do ar após 18 anos

Após 18 anos no ar, o humorístico "Casseta & Planeta" sairá do ar no final de dezembro, informou a Central Globo de Comunicação na tarde desta sexta-feira (26). Segundo Helio de la Peña, um dos integrantes, a decisão foi tomada nesta tarde e informada à equipe técnica.

Os comediantes terão férias após o fim de dezembro. Um novo projeto de humorístico com Hubert, de la Peña, Beto Silva, Maria Paula, Reinaldo, Claudio Manuel e Marcelo Madureira deve entrar no ar a partir do segundo semestre de 2011.

O humorista diz que o fim do "Casseta & Planeta urgente", que era transmitido sempre às noites das terças-feiras, ocorre após um período de "inquietação do grupo" e não teve relação com alguma decisão da TV Globo. E também aproveita para ressaltar que o objetivo não é que cada integrante crie um projeto solo com o hiato. "O grupo continua trabalhando junto. Estamos na televisão desde 1988, com o 'TV pirata', e sempre tínhamos uma parada no mês de janeiro. Nunca dava tempo de repensar o programa, o seu fim tem tudo a ver com os 19 anos que ele faria", comenta.

De acordo com de la Peña, uma preocupação em relação a nova atração é que ela continue popular. "Temos de pensar no público que assiste à TV aberta. É um veículo extremamente popular, não dá para fazer TV a cabo no horário nobre".

FONTE: G1

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como colocar gif animado no avatar do Twitter

Um dia desses percebi que alguns usuários do twitter estavam usando imagem no formato gif em seus avatares.
Como não tenho costume de perguntar como se faz, resolvi dar uma garimpada na net e achei um jeito bem fácil de fazer. São apenas 4 passos.

1° Passo: Procure no google uma imagem gif de sua preferência e salve em uma pasta. Você também poderá fazer sua imagem gif no photoshop ou em algum site.

2° Passo: Acesse este site http://mut.ru/twigif/ vá em procurar, localize a imagem no seu computador e depois clique no botão Resize gif for AVATAR, a imagem será convertida.


 3° Passo: Clique agora em link to the image, veja se sua imagem ficou do jeito que você quer, clique com o botão direito do mouse em cima dela e salve a imagem no seu computador.

4° Passo: Logue no Twitter, vá em  Settings / Profile / Change image. Escolha a imagem que você acabou de converter e clique no botão Save que está logo abaixo. Agora é só esperar o upload e curtir seu avatar novo.

Ps: Gostaria de informar que o Twitter só aceita imagem de até 900Kb ou inferiores.

domingo, 21 de novembro de 2010

Você comeria algumas dessas comidas?

Cada país tem suas próprias culturas, seja ela, na religião, na moda, na culinária, ...
Pensando em uma dessas culturas resolvi fazer este post sobre comidas exóticas. Já ouviram falar nesta frase? “A necessidade faz o homem e o homem faz a oportunidade”. Esta frase tem tudo a ver com o quê eu irei postar aqui.

Não é natural do ser humano comer qualquer coisa, mas em um momento de aperto, miséria ou pobreza, somada a um estágio de sobrevivência, partimos para o desespero e comemos qualquer coisa.
Melhor comer uma "sopa de barata" (animal nojento), do que morrer de fome.

De todos os países do mundo, acho que a China e o Japão são os que mais famosos por suas comidas pra lá de exóticas.

Aviso: Se você tem estômago fraco, nem comece a ler este texto.

CARANGUEJEIRA FRITA
País/Região - América do Sul, sul da África, Austrália

É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.

FAROFA DE FORMIGA
País/Região - Brasil

O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.

Curiosidade - Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.

SOPA DE CACHORRO
País/Região - Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong

Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.

Curiosidade - A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.

CÉREBRO DE MACACO
País/Região - África

Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.

Curiosidade - Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro...

ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura

Ué, mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.

Curiosidade - O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.

MORCEGO À CAÇAROLA
País/Região - China, Vietnã, sudeste da Ásia
Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.

Curiosidade - Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.

CALDO DE TURU
País/Região - Brasil

O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.

Curiosidade - O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.

OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA
País/Região - Tailândia, China

Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.

Curiosidade - Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentação de crianças nas escolas tailandesas.

EMBRIÃO DE PATO
País/Região - sudeste da Ásia

Balut é um ovo de pato, mais comum no sudeste asiático. A diferença não está na região, é que esta iguaria consiste em um ovo com o embrião em desenvolvimento, praticamente um feto comido vivo.
Servido geralmente com uma pitada de sal, há quem goste de complementar com chili e vinagre . É feita uma abertura na casca por onde se pode chupar o caldo para depois comer a gema e o embrião.


Para quem ficou com água na boca, está aí a dica. Agora é só procurar um restaurante de comidas exóticas mais próximo e aproveitar essas guloseimas.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Isso que é ser Flamenguista fanático

Estava na casa de um colega meu garimpando algumas coisas na internet, quando ele me falou que tinha um vídeo de um filho de um colega que trabalhava junto com ele que estava no YOUTUBE.

Pedi para ver e cai na gargalhada. Na mesma hora resolvi postar aqui no FUXICO NA NET e compartilhar com vocês.

Diz ele que o garoto do vídeo é flamenguista, tire suas próprias conclusões. hehe!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aniversário do FUXICO NA NET

Hoje (15/11) comemoramos 1 ano do blog FUXICO NA NET. Como o ano passou rápido heimmm!!! Estamos hiper contentes. Foi por isso que resolvi mudar o templante do blog.

Em 365 dias foram mais de 71 posts, inumeros comentários e mais de 150.700 visitas. Nossaaa!!! Eu não faço idéia de números de outros blogs. Na verdade pouco importa também, o que eu faço idéia é que tudo foi muito mais rápido e mais legal do que imaginávamos. Mas não pensem que isso nos acomoda, pelo contrário, só nos dá ânimo para melhorar e fazer sempre algo mais legal.

Gostaria de agradecer a todos vocês que diariamente estão aqui, lendo minhas postagens.
Agradeço também aos sites agregadores de links, que nos ajudam a fazer a divulgação do blog.

A participação de vocês é o melhor presente que poderíamos ganhar.

Muito obrigado!

Acompanhe também o @fuxiconanet no Twitter.

domingo, 14 de novembro de 2010

10 Coisas que a internet extinguiu

A revolução tecnológica proporcionada pela Internet não se limitou às comunicações, já que ela formatou um novo estilo de vida baseado no uso das novas tecnologias. Assim, gostando ou não, aceitando ou não, todos viraram usuários de Internet nas mais diferentes situações cotidianas, independentemente da posse de computador ou do nível de inclusão digital.

Telefone
Diante do aparelho fixo, os adolescentes tem receio de operar este equipamento misterioso posicionado em cima da cômoda, mais ainda, as pessoas tem abandonando em massa tal símbolo comunicacional que imperou durante todo o século XX e trocado pela portabilidade e conforto dos telemóveis.

Disco
Não há como negar, todas as mídias físicas estão definitivamente mortas. O que temos aí são zumbis tecnológicos se movendo em meio à borrasca provocada pelo streaming e as memórias Flash.

TV
Assisto cada vez mais pessoas inteligentes se despedindo das dezenas de canais imprestáveis da TV aberta e das centenas por assinatura. Depois que a Internet entrou nas nossas vidas, descobrimos o tempo inútil que dispendemos assistindo programação de lixo entupida de propagandas indesejáveis.

Cinema
Perdi noção da última vez que fui ao cinema enfrentar perrengues do tipo: estacionamento, imagem escura e fora de foco, segurança precária, conforto espartano, um sujeito atrás praticando spoiler, etc. Ainda bem que inventaram os projetores e os Torrents do PirateBay! (A bem da verdade, a maioria dos filmes da minha cinemateca são DVDs originais).

Conceito de amigo
Se a Internet não acabou com a amizade, diluiu o conceito de amigo. Hoje, qualquer um pode ter milhares de amigos no Orkut, Twitter, Facebook, Myspace, Hi5... mas os amigos do peito continuam sendo contados nos dedos da mão. A Internet talvez tenha aprofundado o abismo entre as pessoas, que se no chat tem milhares de coisas para dizer, no cara-a-cara se embasbacam e emudecem. No momento em que você vê cruamente as espinhas no nariz do amigo e lhe sente o mau hálito, o arroubo afetivo presencial perde o sentido.

Revista de sacanagem
Foi-se o tempo em que a procura de sexo contemplativo somente era possível indo furtivamente à banca de revista e pedindo em voz baixa ao vendedor as últimas novidades da lascívia eslava. Então, você comprava junto uma revista “séria” para não dar na vista e saia de fininho para o aconchego do seu lar.

Computador
A noção de computador como dispositivo de processamento local está definitivamente perdida. Com a banalização do uso da nuvem, os seus dados não estão mais numa determinada máquina e sim na “Internet”, em servidores indeterminados espalhados pelo planeta. Então, numa involução espantosa, o computador voltou a ser, como nos velhos tempos, apenas um terminal de entrada e saída.

Publicações em papel
O Jornal do Brasil está abandonando o papel e junto com ele diversas publicações estão migrando para o meio 100% digital. Há anos que não sei o que é comprar tal mídia, mesmo porque a minha casa não tem espaço para armazenar o lixo acumulado. Como não tenho pendores artísticos para criar esculturas pós-modernas de entulho, abstenho-me de acumulá-lo. É o que sempre digo para os atendentes de telemarketing que insistem em me azucrinar com ofertas de assinaturas de periódicos, via o quê? Telefone, naturalmente, esta outra peça paleolítica em extinção.

Biblioteca
Há quanto tempo você não vai a uma biblioteca? Estes espaços se configuram cada vez mais em retratos de uma era.

Escola
A escola que aí está, cumpre muito mais um papel de instituição assistencialista de fornecimento de alimentos para crianças carentes, do que de reprodutora do conhecimento. Infelizmente, o conhecimento extra-muros escolares disseminado pela Internet não se amalgama aos moldes da velha escolástica, fundamentada em carteira, quadro-negro, giz e saliva. Tanto a escola está morta, que a segunda greve mais inócua deste país, depois da dos aposentados, é a dos professores, pois ninguém mais precisa de uma escola que não fala a linguagem do Google.

domingo, 7 de novembro de 2010

O abc das eleições

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More